domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pallets com design




Estes móveis, feitos com pallets, fazem parte do Pallets Project do Studio Mama . O objetivo do projeto é estimular o reuso dos pallets descartados e as peças criadas pelos designers,  podem ser copiadas - e aí está o grande barato do projeto! É pra copiar mesmo! Basta solicitar o passo-a-passo lá no site. Tem alguns projetos "free" e outros com preços em torno de 10,00 euros.
Aqui no Brasil, o arquiteto Mauricio Arruda está produzindo a coleção e quem prefere comprar pronto, pode encontrar nas lojas Coletivo Amor de Madre  e  Carbono Design . O preço? Bem, a poltrona sai por 900 reais e a luminária por 1,5 mil reais.  
Eu achei muito legal e como gosto de "faça-você-mesmo", vou tentar fazer a poltrona (- filho!!! estou incluindo você dentro desta...).

5 comentários:

Unknown disse...

Oi mãe.. qual dos filhos será??? Tomara que seja eu... Obs: não quero te colocar em dificuldade... beijão

Ypsilon Yvone disse...

Adoro a idéia de reutilizar os pallets para mesas, bancos e mais uma infinidades de peças bacanas.
Mas vamos combinar né? 900 a 1.000 plias preço do designer é totalmente inviável.
bjus
yvone

Unknown disse...

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

GIL disse...

Mó força seu filho, meu também é assim, adorei seus posts, gostei da história das caçambas e esta dos pallets.....demais....bjks...Gil

O Profeta disse...

Na elegante e fina escrita da tua pena

Às vezes é preciso acordar o silêncio da memória
Ou esperar pelo adormecimento inadiável
Com o gesto sereno e demorado da ternura
Com o acordar do amor rompendo o improvável


Uma radiosa semana



Doce beijo