segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um 2010 de muita felicidade e muito dinheiro no bolso...




Eu adoro o que disse o Carlos Drumond de Andrade:

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui pra diante vai ser diferente.

E é isto mesmo... No final do ano, todo mundo faz uma listinha dos objetivos que deseja alcançar no ano seguinte:  fazer dieta, trabalhar menos, fazer aquele curso ou aquela viajem, comprar uma casa, reformar o banheiro ou a cozinha, passar mais tempo com a família, aprender a fazer cupcakes, aproveitar melhor a vida...

E aí vale tudo:  pular sete ondas, comer uva ou lentilha, colocar sementes de romã na carteira, usar uma calcinha amarela ...

E que tal uma simpatia pra começar o ano? Vamos lá:

Simpatia para ter o bolso cheio o ano inteiro (dinheiro nunca é demais, né?):
 
Material: 
3 folhas de louro verdes ou secas
3 moedas douradas de qualquer valor
1 prato branco
1 vela amarela de três dias

Coloque tudo no prato. As folhas de louro representam as realizações. As moedas, o dinheiro. Já a vela simboliza a prosperidade e, juntos, os ingredientes trazem a abertura dos caminhos nas finanças e prosperidade para o seu lar. Depois de colocar tudo no prato, deixe a vela queimar até acabar. Quando não houver mais chama, entregue os ingredientes, inclusive as sobras das velas, para a natureza.

Simpatia da felicidade:

As uvas são tão tradicionais quanto o branco no réveillon, portanto não poderiam ficar de fora. No dia 31 de dezembro, à meia-noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e para as pessoas que ama. Cada uva representa um mês do ano, então, concentre-se e capriche nos desejos para o ano todo. Depois, guarde os caroços em um lugar especial.

Bom pessoal, o importante mesmo é começar o ano com a alma cheia de boas energias. E acreditar que o ano que está começando vai ser o melhor ano de nossas vidas. E é isto que desejo a todos:

Que 2010 seja de muita paz, saúde e alegrias!!!




5 comentários:

Fabi Carvalhos disse...

Rsrsrs! Adorei isso! Drumond, simpatias, tudo muito bom! E a ilustração? Amei! Só vc mesmo Janete! Cheio de boas ideias, boas inspirações, boas dicas, boa vontade. Mais que merece renovar as baterias e as alegrias! :) Feliz Ano Novo! Beijão, Fabi.

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga! adorei o texto de drumond- é bem por aí mesmo- a gente não tem tempo prá pensar , refletir, e na virada do ano que nos damos este privilégio de fazermos um balanço - de nos pometermos que vamos fazer isto ...aquilo... a maioria agente não faz - mas pelo menos somos humanos pensantes e vemos que temos que mudar- já pensou se não tivesssemos este tempo - repartir em fatis - adorei!
2010 seja 10 para nós e que nossa amizade fique mais sólida (hoje tô séria né)
bjs

Roberta Mello disse...

Oi Janete querida, tb pus um texto do Drummond, ele foi um homenzinho danado de perspicaz não?? Olha, eu tb desejo muita paz, saúde e alegria em 2010.....que vc continue por aqui, no mundo bloguistico rsss, e nos encante com seus posts e plantinhas, beijocas

Unknown disse...

Amiga, desejo a vc muita paz e saúde, e o essenciall pra vivermos felizes e dinheiro vem com o tempo, com nosso esforço! Espero que vc tenha passado bem, com muita fé e saude e paz..e que isso seja todo seu ano e sua vida!
Logo volto a postar meus trabalhos, mas em quanto isso quero convida-la a conhecer o meu novo blog, o Espaço de Paz, um blog de mensagens edificantes e de relfexões, espero que goste!!!
beijão

Karen Lommez disse...

Obrigada por visitar meu blog, seja bem vinda! Volte sempre! Adorei o seu tb! VC é de BH? bjk