domingo, 9 de maio de 2010

Plantas em casa e saudades de BH

Hoje de manhã, falando com meus filhos no telefone "beijos, mãe pelo seu dia", "feliz dia das mães", "saudades"... "que vocês estão fazendo?"... 
Então, eles estavam lá em BH, cuidando das minhas plantas de lá. Estavam dando uma geral: trocando o vaso, colocando mais terra, adubando...
E claro, bateu uma vontade enorme de estar lá com eles. As saudades são uma constante, mas aquele momento (domingo de manhã ensolarado cuidando das plantas) sei muito bem o tanto que é gostoso. E ainda, dia das mães! Mas tento não sentir nostalgias em datas comemorativas. São apenas datas... ou não?! 

E agora, dando uma zapeada por aqui , vi estas imagens que me lembraram da minha casa de BH.


As plantas que temos em BH, são parecidas. O vaso amarelo, tenho um...


Este monte de vasinhos num canto da sala, o banquinho baixo ...

E estas mini arvores frutíferas, não tenho lá, mas fazem parte de um projeto. Estou cuidando de umas mudas de laranja e pitanga, que quero manter em vasos. Estes estão aqui em Floripa.

4 comentários:

dollystar disse...

Oi Janete, parabéns por nosso dia!
Sabe que entendo perfeitamente do que falas? Também fico dividida com a familia tão distante e nessas datas especiais então, o coração aperta ainda mais...mas o jeito é ir administrando e recordar todos bons momentos!
bjs e boa semana
Dolly

Roberta Mello disse...

Janete, ganhei um monte de plantas da minha sogra que viajou e deixou de presente para mim!!! Adorei as imagens!!! Feliz dia das mães para vc!! beijocas

Fernanda Fernandes disse...

Olá...adoro plantas tbém aqui em casa temos muitas...sábado geralmente é dia delas damos um trato especial!!

Parabéns pelo nosso dia...é sei ...deve ser meio chato passar o dia das mães longe dos filhos....mas ainda bem que tem tel..cel...net assim fica mais fácil!!
bjs!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Janete- não sabia que vc era de BH- eu liguei pra minha mãe - ela e me pai ficam tristes - falam que só faltam nós quatro lá- mas fazer o que?
mas mesmo assim apesar das saudades parabéns para nós - todos os dias
bjs