domingo, 15 de novembro de 2009

Ecobag

Há uns dias atrás, tava lendo um post da Lidiane do  Bicha Femea  sobre ecobags. Ela dizia se sentir uma alienígena quando chegava no supermercado com a sua ecobag,  porque quase ninguem usa.  Eu mesma,  no comentário que deixei lá, confessei que não usava ecobag:

Eu tenho que confessar (envergonhada) que ainda não uso as ecobags. Por distração, preguiça, nunca lembro de deixar uma sacola no carro, sempre aproveito pra passar no super depois do trabalho. Mas já me sinto incomodada e envergonhada. Outro dia encontrei um amigo no supermercado e ele me flagrou usando sacolinhas plásticas. E me mostrou (tipo “você ainda está nessa de sacola plástica ??!!!”) que estava usando um ecobag sacolão, de lona, tipo malote. Fiquei com vergonha…

Ontem fui no supermercdo e novamente esqueci minha sacola em casa. Não encontrei nenhum amigo, mas minha consciencia pesou... E  navegando por aí e vi umas Ecobags fashions, que são bárbaras! (estas não esqueço em casa, juro!) Resolvi procurar por outros modelitos e ... deu um post!

De fato, a idéia da Ecobag é ótima e temos que usar mesmo! A moda surgiu com a campanha: I'm Not a Plastic Bag (Não sou uma bolsa de plástico), de uma designer inglesa de bolsas, em prol da redução do uso das sacolas plásticas e do impacto delas no meio ambiente.

As Ecobags das fotos abaixo, foram mostradas na Exposição Ecobags "Eu não sou de plástico", idealizada pela Lilian Pacce (muito fashion ela!).  Bárbaras, né?  As fotos são da casa.abril.com.br .


Esta é da Iódice



Estas aí são criações da Graça Ottoni, da 2nd Floor e de Elisa Atheniense (da esquerda para a direita)



Estas, são da Espaço Fashion

Estas aí embaixo, que não são fashion mas cumprem muito bem a função, achei muito legais. E lindas também!


As tradicionais sacolas de palha! Lindas né?





Estas achei super praticas. Dobradas, dá pra carregar na bolsa. São da Ecobagcoletiva





De patchwork, linda! Para quem é habilidosa, dá pra copiar. Vera Patchwork



 E esta aí, bem basicona, mas que você pode silcar ou bordar uma mensagem.

12 comentários:

Roberta Mello disse...

Janete, eu me sinto extremamente culpada qdo esqueço minha sacola, ponho no carro e na hora de entrar no mercado esqueço! Acho tão legal essa nova conciencia!! Beijos

Unknown disse...

Oi querida!
eu odeio mercados, mas confesso q adoro essas ecobags, acho tão charmosas..e como se ve nesse seu post, são super na moda!
adorei aquela que cabe na bolsa e a de palha, um luxo!!

Querida, falei com meu pai e ele topou passar o cpf, então caso queire ainda encomendar é só me maandar um e-mail!!;)

beeijão

Patrícia Martins disse...

Vi esse post lá do Bicha e as suas dicas complementaram à altura!
10!!!
beijo beijo
Tri

dollystar disse...

oi Janete, sabia que amaria colaborar mais com esse movimento mas sempre esqueço de levar as minhas. Esses modelitos que vc postou são lindos mas as tradicionais em palha de milho ainda são as minhas preferidas.
Beijocas, boa semana

...aquela que voa disse...

Acho o assunto muito relevante - apesar de ainda ter algumas dúvidas.

E já tenho a minha, verde, linda, comprada na Americanas.

Bjs :*

Re Batista disse...

Oi Janete, eu ganhei uma ecobag e postei citando o post da Lidi, porque também me sinto da mesma forma...

Um ótimo fim de semana.

BjOs da Re.

Ypsilon Yvone disse...

Não vou ao supermercado com eco bags... Não me sinto culpada nenhum pouco. Sempre adorei sacolas de feira, de palha, de lona... Há muitos anos adotei as sacolas para usar no meu dia a dia. Elas carregam de tudo; guarda-chuvas, trena, necessáire... Além disso, uso muito para as pequenas compras (padaria, mercearia, farmácia, aviamentos etc) são ótimas.

Mas vamos combinar né?
Trazer sacolas pesadas do supermercado na lomba ninguém merece!

Ótimas dicas!
bjus e boa semana

Saron... disse...

Oi que legal esse post, tb confesso que sempre me esqueço de leva minha sacolinha.Não é por vergonha não e mas pelo esquecimento mesmo.As sacolas das imagens são linda.Adorei a do trançado de palha, chique...
Bjos

Lidiane Vasconcelos disse...

Olha eu aparecendo por aqui. :D
Gostei demais da citação... ehehehe...

E aí? Mais animada para colocar a ecobag de uma vez por todas na sua vida? Bom, com modelos assim como os que você postou, difícil não querer, hein?

Eu continuo firme e forte com a minha. Hoje mesmo usei, quando fui ao mercado... tomara que você entre mesmo e para valer no embalo... :)

Talma disse...

Oi Janete, obrigada pelo carinho, lá no bloguito.
Adorei seu cantinho. Vou linkar vc, tá?
Beijocas!

Fabi Carvalhos disse...

Oi, Janete! Saudades de vc e daqui tb! Olha, vou admitir que até pouco tempo não usava as eco não. Mas a tal dor de consciência bateu e acabei comprando 3 de uma só vez com a Livia, da Coisas da Livs. Amei! São super práticas, qd fechamos ficam do tamanho de uma carteira, e dão as compras de feira direitinho. Ainda vejo poucas pessoas aderindo à ideia, mas acho q vai acabar pegando. Cada dia, diante das mudanças climáticas, apagão, falta d'água, vamos nos dando conta do tamanho do estrago que fizemos e fazemos ao planeta. Não tem jeito, ou mudamos nossa mentalidade logo, ou estamos fadados à um futuro desesperador. Como sempre fui esperançosa, e de uns tempos p/ cá ando mais crente na bondade alheia, prefiro acreditar que as pessoas se concientizarão a tempo de transformarmos positivamente nosso futuro. Beijão, Fabi.

Solange Fernandes disse...

Oi Janete! Adorei sua visita no blog e vim te conhecer.
Menina que vista tu tem, heim?
E sobre as eco bags, acho que a maioria ainda não se acostumou a ideia. E confesso que eu também não é a famosa comodidade juntando uma preguiça.Mas estas estão lindas, até da mais motivação de usá-las. Bjs