sábado, 21 de novembro de 2009

Loja Colaborativa

Eu adoro idéias criativas. Ontem, tava lendo uma revista e  vi uma que achei super bacana. Uma loja que utiliza no mundo offline, os princípios das mídias sociais da internet. A loja funciona quase como uma Etsy não virtual, onde a comunidade de artesãos, artistas e designers pode divulgar e negociar suas criações.




A loja   Endossa / Loja Colaborativa, que fica em São Paulo, aluga espaços "caixa-prateleira" (de R$ 80 a R$ 400) pra quem quiser vender seus produtos: roupas, bijus, itens de papelaria e objetos de design.

A ideia principal da loja é que quando a pessoa compra algo, ela está "endossando" o produto e indicando quais marcas devem permanecer nos espaços. O mix exato de produtos na loja depende das idéias de quem vende e das escolhas de quem compra. Todos os produtos estão em constante renovação e você pode acompanhar esse “rodízio” pelo site ou pelo Twitter.  A loja não barra nada, mas cada marca tem três meses para começar a lucrar com as vendas mais o valor pago no aluguel. Do contrário, é preciso deixar a loja por um mês. A Endossa não fica com comissão e cuida dos trâmites de impostos.

Então garotas empreendedoras! Olha aí um espaço bacana para vender e divulgar marcas e produtos! Pelo que vi no site da loja, tem muita coisa bacana mesmo.

6 comentários:

Roberta Mello disse...

Que legal Janete, muito bacana esse espaço!! Adorei
beijos

Elaine disse...

Amei essa matéria e já me cadastrei no site, muito obrigada, quem sabe seja um toque ...
Valeu!!

Saron... disse...

Oi janete, que dica bacana.Pra meninas que querem expor seu trabalho essa dica é realmente boa...
Bjos

Fabi Carvalhos disse...

Acho que li sobre algo parecido na internet...Ah! Lembrei! Foi no blog da Sissi. Uma loja virtual que 'aluga' espaço p/venda por período determinado, só não lembro o nome.
Iniciativas bem interessantes, lembram um pouco a proposta de lojas multimarcas. Janete, estou com saudades! Adoro te ver lá no blog, mas ando tão enrolada q mal tenho tempo p/ler e-mails. Alterei o endereço do blog, passei p/domínio próprio e qd fiz a mudança sumiram meus links de blogs! Fiquei louca! Me guiava por eles p/ver as atualizaçãos. Agora estou tendo que, aos poucos, readicioná-los. Uma pena! Vou publicar sobre as guirlandas na semana que vem. Ia fazer isto hj, mas estou na casa da minha mãe e a conexão é horrível! Vou aguardar sua visita, viu? :) Beijão, Fabi.

Casa de Catarina - lelê disse...

Janete,
Já entrei no site e vi como funciona... mas tem que ter alguma disponibilidade para ir "alimentar" a sua prateleira... rs. De resto parece ser um conceito super bacana.
Beijos
lelê

Catia Noronha disse...

Oi Janete
Que bacana a sua dica, muito legal! E adorei o seu blog também, já virei seguidora :)
Beijos