segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fase Suculenta

Hoje eu quero falar da Suculenta "planta". Destas dos vasinhos aí em baixo. "Suculenta" pode até lembrar "saborosa", "madura". Mas a fase suculenta não tem nada a ver com isto. :)
Então vamos às Suculentas...
Há um tempo atras eu adorava as Suculentas. Amava Suculentas!... Em vasos de barro, em jardineirinhas nas paredes, na janela da cozinha.
Tinha até uma floricultura pertinho do restaurante onde  eu sempre almoçava  e que era especializado em Suculentas. Só Suculentas. Os vasos lindos. Passava sempre lá pra dar uma espiadinha nas Suculentas.
Depois desgostei. Passei a achar que era uma planta sem graça... minguada... árida... não enchia o vaso... Não sei! Passou a fase.
E passei a gostar de plantas com flores. Troquei meu foco pelas plantas com flores. Vaso meu tinha que ter flores! E aí valia tudo, desde que tivesse flores: antúrios, violetas, azaléias, margaridinhas, girassois, peixinhos. Tinha que dar flor. Pequena, grande, qualquer cor. Qualquer flor.
Mas de uns tempos pra cá, tenho voltado a gostar das Suculentas... Já me peguei namorando umas na floricultura. E não posso ver uma foto de Suculenta por aí nos blogs, que vou salvando...
Acho que estou entrando novamente numa fase Suculenta...

Olha elas aí:













6 comentários:

Unknown disse...

são bonitas! mas eeu amo e não mudo por nada, rosas! amo rosas, de qualquer cor, mas essa é a flor q mais amo!
Mas ja tive as minhas fases de margaridinhas, violetaa..fases faz parte da vida, né?!

beijos

Fabi Carvalhos disse...

Janete, já tive suculentas, elas são ótimas, aguentam qq tranco. Achei umas diferentes dessas que postou, tinha uma que até parecia árvore, linda mesmo. Mas tive qd morava com minha mãe, depois que me casei e mudei só mantive minha hortinha. Sophia não pode ver uma vasinha q já quer dar uma de jardineiro! :) Aí já viu, né? Coitadinha da plantinha... :) Beijão, Fabi.

Re Batista disse...

Oi Janete!
Adorei ter recebido sua visitinha lá na minha casa, pois assim eu tive o privilégio de te conhecer!
Já estou te seguindo também pra gente manter contato, ok?

Eu sou amante das suculentas também, e acho que você vai gostar delas de novo, hehehehe.

Querida, quanto a promoção, você precisa deixar o seu e-mail lá no post do sorteio, ok? Só assim vai valer o comentário.

Um ótimo fim de semana e feriadão!
BjOs da Re.

Re Batista disse...

Ah, te linkei também.
BjOkas da Re.

Roberta Mello disse...

Amooo suculentas, de paixão, elas enfeitam e dão graça a qualquer ambiente, e nem são uma fortuna, o que as torna mais queridinhas ainda não? beijocas

dollystar disse...

Oi janete, sabia que nunca fui apreciadora das suculentas, pelos mesmos motivos que vc citou? Mas, de tanto conviver com a Bruxinha e suas suculentas, passei a apreciá-las. lembro-me que minha mãe tinha um vasinho com aquela que parece um dedinho, toda repolhuda e eu ficava olhando tentar achar algum encanto mas ela não conseguia se destacar em meio a outros vasos com plantas mais vigorosas e imponentes..Hoje, até arriscaria ter um vasinho de suculentas mas acho que requerem muito cuidado, não acha?
bjs