sábado, 10 de outubro de 2009

Juntando o útil ao sustentável...

Há muito tempo estou querendo comprar uma luminária de leitura bem bacaninha, e por falta de tempo, ou  de $$$ ou mesmo de um gesto de genenerosidade comigo, ainda não tenho uma. Mas outro dia, recebi como encarte da revista Casa Cláudia, o Manual de Etiqueta Sustentável   do movimento Planeta Sustentável. E uma das dicas de como incorporar a sustentabilidade no nosso dia-a-dia, estava lá:

"Nas horas prazerosas de leitura noturna adotar um abajur cai muito bem. Além de criar um ambiente mais aconchegante e sossegado, o abajur evita que uma lâmpada mais potente fique acesa."

Então, já colocando em prática esta "idéia sustentável", tá decido: vou me dar uma de presente! Estas aí nas fotos são para inspirar a minha escolha.

E agora falando sério: não dá pra ignorar este assunto e com certeza, os pequenos gestos, se adotados por todos nós, podem fazer grandes mudanças.



    









3 comentários:

Unknown disse...

Oi Janete, vim agradecer e retribuir a visitinha que vc fez no meu blog e também as dicas para minha amoreira.

Você acredita que joguei no google as palavras amora e framboesa e elas são idênticas!!! Affff, fiquei mais na dúvida ainda... rsrs

Beijinho e lindo fds prolongaaaado pra vc ;)

Unknown disse...

Outra coisa, tá rolando la no blog duas campanhas, e uma delas é para abolir essas letrinhas de verificação nos comentários. Corre lá pra conferir e não deixe de participar hein!

;)

Unknown disse...

E, finalmente (rs), adorei as luminárias. Gostei muito da branquinha, lindona!