quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Planejando a Reforma - I


Quando começo a pensar no meu projeto de reformar o apartamento, a primeira pergunta que me vem à cabeça:  o que é que realmente eu gosto e me faz bem?

Então vejo que outras perguntas também precisam de respostas: O que me emociona? O que me faz sentir em paz? O que me dá prazer? Ou ainda, com quais objetos, móveis, utensílios realmente me sinto à vontade ou me identifico? E são tantas opções de formas, cores, paredes, móveis, objetos... E todas estas perguntas e dúvidas acabam sendo um exercício de auto-conhecimento.

E nestas minhas andanças por estes blogs maravilhosos, procurando inspirações, cores, paredes, formas, móveis... teve um post que me marcou. No blog de(coeur)ação tem uma lista de "10 Motivos para Decorar sua Casa" (muito bacana, vale a pena ler tudo, pois de certa forma desmistifica a futilidade do assunto).

Mas um motivo em especial me inspirou e quero deixá-lo registrado aqui:

"Para se sentir bem e praticar o hedonismo solidário. Sua casa é onde você passa grande parte da vida, e se você não se sente bem nela, você não se sente bem em grande parte de sua vida. Quem cede à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida diariamente, não só se sente mais feliz todos os dias como tem menos chance de entrar em depressão quando as coisas realmente ficam difíceis demais. Hedonismo não é um palavrão nem uma filosofia irresponsável. Então, pra deixarmos um pouco de sermos individualistas e possibilitar o prazer também pros olhos dos outros, embelezemos nossa casa! E comecemos pelas áreas onde podemos receber pessoas. Beleza solidária, baby. Got it ?"

Então? Não é bacana? Uma super inspiração!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi mae... quanta inspiração... e vc disse que estava sem hein... rsrsrs... beijão...